8 5
Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

André Calvelo fica em quarto na prova mais tradicional da natação

Brasileiro faz uma prova muito forte nos 50m nado livre e quase alcança o pódio nos Jogos Olímpicos da Juventude. Rafaela Raurich é a sexta nos 200m livre

Jonne Roriz/Exemplus/COB

O Brasil esteve, nesta quarta-feira (10), em mais duas finais nos Jogos Olímpicos da Juventude. O destaque ficou por conta de André Calvelo, que terminou a prova mais tradicional da natação, os 50m livre, em 4º. Além dele, a nadadora Rafaela Raurich terminou em 6º, nos 200m livre.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Prata com o revezamento 4x100m livre misto e masculino, André Calvelo caiu na piscina nesta quarta-feira para mais uma final. Com o tempo de 22s57, ficou a um décimo de conquistar a medalha de bronze e terminou com a quarta colocação. O ouro foi para Thomas Ceccon, da Itália, a prata para Daniil Markov, da Rússia, e o bronze para Abdeirahman Sameh, do Egito.

Na semifinal dos 50m costas, Fernanda Goeij teve mais um belo desempenho na prova que é sua especialidade. Ela nadou para 28s91 e garantiu um lugar na final da prova que será disputada nesta quinta-feira. Mais cedo, Maria Luiza Pessanha também disputou a prova, mas parou nas eliminatórias com o 18º tempo (29s73).

Na final dos 200m livre, Rafaela Raurich, na raia 2, nadou para 2m01s81 e na 6ª colocação. Mais cedo, Ana Carolina Vieira também disputou os 200m livre, mas parou nas eliminatórias com o 27º tempo (2m06s78).

Também nesta quarta-feira, Vitor Souza nadou os 200m peito. Medalhista nos 4x100m livre na última terça-feira, Vitor nadou pela primeira vez na carreira abaixo dos 2m20: 2m18s83, mas não o suficiente para chegar à final.

Veja as provas desta quinta-feira para os brasileiros
Murilo Sartori – 800m livre
André Calvelo – 100m livre
Lucas Peixoto – 100m livre
Maria Pessanha – 100m borboleta
Vitor Souza – 50m peito

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude