Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Gilbert Klier se classifica e enfrentará argentino

Após eliminar estadunidense, o brasileiro vai enfrentar o dono da casa e um dos melhores do ranking da categoria, porém o histórico recente é favorável

Gilbert Klier cai na semi para francês e disputa o bronze
Danilo Borges/rededoesporte.gov.br

O tenista brasileiro Gilbert Klier conseguiu a classificação para a fase de quartas de final do torneio de simples no Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Nesta terça-feira, ele venceu o estadunidense Drew Bard por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

O americano até dificultou, principalmente no primeiro set, que só foi definido depois de um 9 a 7 no tiebreak em favor do brasileiro. No segundo set, já fazendo valer o serviço, Klier conseguiu confirmar a classificação.

A missão será agora contra um dos donos da casa e candidatos ao ouro, o argentino Sebástian Baez, número 2 do mundo no ranking mundial da categoria. Gilbert é o 12º no ranking de juniores da ITF. Eles se enfrentam nesta quarta-feira, às 10h, no horário de Brasília.

O brasileiro, no entanto, tem um bom retrospecto contra ele, já se encontrou com o argentino em duas oportunidades e venceu ambas: na final da Copa Paineiras e na estreia da chave juvenil do torneio de Wimbledon.

Missão também nas duplas

Sem tempo para descanso, Gilbert Klier também atuou nesta terça-feira pelas duplas mistas, tendo feito parceria com o japonesa Naho Sato, o qual venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1, a dupla formada por Delmas Ntchas e Georgia Drummy.

A partida foi válida pela primeira rodada de duplas mistas. Klier também jogará nesta quarta-feira pela fase de quartas de final de duplas masculinas e na quinta-feira pela segunda rodada de duplas mistas.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude