Estreias nunca são fáceis, ainda mais quando se trata de Jogos Olímpicos da Juventude. O tenista brasileiro Gilberto Klier experimentou essa sensação ao estrear em Buenos Aires 2018. Após vencer o primeiro set, ele foi derrotado pelo sérvio Marko Miladinovic na segunda parcial e teve que suar muito para conquistar a vitória no set desempate, fechando a partida em 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/2).
Com a vitória, Gilberto Klier se garantiu na fase de oitavas de final da competição masculina. Seu próximo desafio será o norte-americano Drew Baird.
Cabeça de chave número 7 da chave masculina em Buenos Aires, Gilberto Klier entrou como favorito diante de Marko Miladinovic, mas Jogos Olímpicos sempre reservam surpresas, dada a forte pressão e tensão que são colocadas em cima dos atletas. Contudo, o brasileiro se mostrou confiante e soube como fechar a partida, que durou cerca de uma hora e 46 minutos.
O crucial no jogo de Klier foi não perder o foco após a tremenda batalha que foi o segundo set. O sérvio cresceu no jogo e forçou o set desempate, tirando o brasileiro da sua zona de conforto.
Contudo, Miladinovic se desgastou demais no segundo set e não conseguiu manter o mesmo desempenho no set decisivo. Por sua vez, Gilberto Klier voltou mais forte ainda e matou a partida.