O COI (Comitê Olímpico Internaciona) anunciou em comum acordo com o governo de Senegal que os Jogos Olímpicos da Juventude em Dakar foram adiados de 2022 para 2026 devido aos impactos da pandemia de coronavírus.
Em nota, nesta quarta (15), o COI afirma que o adiamento dos Jogos da Juventude permite, assim, que as entidades esportivas “planejem melhor suas atividades, que foram fortemente afetadas pelo adiamento de Tóquio 2020 e pelos adiamentos subsequentes de grandes eventos esportivos”.
+Reunião do COI pode trazer mais certezas sobre Tóquio-2020
Assim, com o adiamento de Tóquio para 2021, o COI teria uma sequência de três Jogos em um curto espaço de tempo: os de Verão; os de Inverno (Pequim-2022) e os da Juventude (Dakar-2022).
Agradecimento e compromisso
“Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao Presidente Macky Sall, um grande amigo e defensor do Movimento Olímpico. Tenho certeza de que juntos organizaremos fantásticos Jogos Olímpicos da Juventude para todos os jovens atletas do mundo”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Gostaria de reiterar que o COI tem todo o meu apoio à organização dos Jogos Olímpicos da Juventude, adiados para 2026. Aproveito para reafirmar o compromisso de fazer do Dakar 2026, o primeiro evento olímpico da África, uma ocasião memorável e bem-sucedida ”, concluiu, assim, o presidente do Senegal.