O Brasil venceu Hong Kong com tranquilidade, nesta quinta-feira (3), e avançou à semifinal do torneio de vôlei feminino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. A equipe comandada por Fernando Gomes venceu a seleção asiática por 3 sets a 0, em parciais de 25/14, 25/20 e 25/16), em apenas 1h15min de partida.
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
Garantido entre os quatro melhores times do campeonato, o Brasil agora enfrentará o vencedor do confronto entre Japão e Alemanha, que jogam ainda nesta quinta-feira. A partida válida pela semifinal ocorrerá nesta sexta-feira (4), às 06h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da FISU TV.
Como foi o jogo
Vindo de duas vitórias na fase de grupos, o Brasil iniciou a partida contra Hong Kong com sua formação titular, com Lyara, Leticya, Sabrina Groth, Camila Mesquita, Jussara, Sabrina Machado e Laís Lima (L). Duda Lima e Mikaella Costa entraram na inversão do 5×1 ao longo da partida. Além disso, Natalia Danielski e Lenara entraram nos lugares de Sabrina Groth e Leticya no terceiro set.
O Brasil teve o controle da partida no primeiro set, abrindo boa vantagem no começo e aumentando a diferença até o fim, com placar de 25/14. A segunda parcial foi mais complicada. Hong Kong começou melhor e chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas o Brasil virou e fechou o set em 25/20. Por fim, no terceiro set, o Brasil foi dominante desde o início e venceu por 25/16.
Camila Mesquita foi a maior pontuadora da partida, com 17 pontos, sendo 16 de ataque. Sabrina Machado veio logo na sequência, com 11 pontos, sendo dois de saque. Jussara fez oito pontos, sendo três de bloqueio. Sabrina Groth, que teve uma excelente passagem no segundo set, com dois aces, anotou quatro pontos, assim como Duda Lima.
Brasil perto da medalha
Com o resultado, o Brasil está a uma nova vitória de garantir uma medalha no vôlei feminino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Seu próximo adversário será Japão ou Alemanha. O outro lado da chave é composto por Itália e Polônia e China e República Tcheca. As semis ocorrerão nesta sexta-feira (4), enquanto a final e a disputa de bronze acontecerão no domingo (6).
Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu deveriam acontecer em 2021, mas estão sendo realizados com dois anos de atraso por conta da pandemia de Covid-19. O evento reúne atletas com idades entre 18 e 27 anos de idade, em 18 modalidades. O Brasil conta com 155 esportistas, em 11 modalidades. No vôlei feminino, são 12 atletas, com a base da Unip-SP.