8 5
Siga o OTD

Jogos Mundiais Universitários

Eliminado, Brasil perde a terceira no vôlei masculino de Chengdu

Seleção universitária masculina perde para a Itália por 3 a 0 e fecha primeira fase de Chengdu com três derrotas

Brasil no vôlei masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu iTÁLIA
(Foto: Saulo Cruz/CBDU)

O Brasil perdeu sua terceira partida na fase de grupos do torneio de vôlei masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta terça-feira (2). Desta vez, a equipe foi derrotada pela Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/13 e 25/15), em 1h13min. Com o resultado, a seleção terminou na lanterna do grupo e brigará pelo nono lugar da competição.

Assim como aconteceu nos dois primeiros jogos da equipe, o Brasil fez um primeiro set equilibrado e depois foi dominado. Na primeira parcial, o Brasil encostou no placar na reta final, mas acabou derrotado em 25/23. No segundo set, a Itália não teve dificuldades e venceu por 25/13. Por fim, na terceira parcial, a vitória europeia foi por 25/15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil começou o jogo com Henrique Adami, Pedro Henrique Silva, David Figueiredo, Matheus Krauchuk, Antony Gonçalves, Henrique Guedes e Wallace dos Santos (L). Giovani Faccin entrou no lugar de David no terceiro set. Antony foi o maior pontuador do Brasil na partida, com dez pontos. Matheus Krauchuk fez nove, enquanto PH fez seis. Pela Itália, Lorenzo Sala marcou 16 pontos.

Dessa forma, com mais uma derrota, o Brasil encerrou a primeira fase do vôlei masculino nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu em quarto lugar do grupo D. Foram três derrotas por 3 sets a 0 nesta fase inicial. A equipe não se classificou para as quartas de final e, assim, terá que disputar o torneio de classificação, que define o nono lugar ao 16º lugar.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Jogos Mundiais Universitários