O Brasil perdeu sua terceira partida na fase de grupos do torneio de vôlei masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta terça-feira (2). Desta vez, a equipe foi derrotada pela Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/13 e 25/15), em 1h13min. Com o resultado, a seleção terminou na lanterna do grupo e brigará pelo nono lugar da competição.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Assim como aconteceu nos dois primeiros jogos da equipe, o Brasil fez um primeiro set equilibrado e depois foi dominado. Na primeira parcial, o Brasil encostou no placar na reta final, mas acabou derrotado em 25/23. No segundo set, a Itália não teve dificuldades e venceu por 25/13. Por fim, na terceira parcial, a vitória europeia foi por 25/15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil começou o jogo com Henrique Adami, Pedro Henrique Silva, David Figueiredo, Matheus Krauchuk, Antony Gonçalves, Henrique Guedes e Wallace dos Santos (L). Giovani Faccin entrou no lugar de David no terceiro set. Antony foi o maior pontuador do Brasil na partida, com dez pontos. Matheus Krauchuk fez nove, enquanto PH fez seis. Pela Itália, Lorenzo Sala marcou 16 pontos.
Dessa forma, com mais uma derrota, o Brasil encerrou a primeira fase do vôlei masculino nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu em quarto lugar do grupo D. Foram três derrotas por 3 sets a 0 nesta fase inicial. A equipe não se classificou para as quartas de final e, assim, terá que disputar o torneio de classificação, que define o nono lugar ao 16º lugar.