O Brasil está na semifinal do torneio de basquete masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu! A equipe sub-26 venceu a Romênia por 84 a 66, na manhã desta quarta-feira (2), após fazer um segundo tempo impecável. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Coreia do Sul.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Comandada por Fernando Pereira, a seleção brasileira sub-26 de basquete masculino não teve um bom início contra a Romênia e chegou a estar perdendo por 11 pontos no segundo período. Após mudanças no intervalo, a equipe foi dominante na segunda etapa, tomou a dianteira e aumentou o placar até fechar com 18 pontos de diferença.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil começou o jogo com Zú Júnior, Caio Pacheco, Mãozinha, Gui Abreu e Victão. Munford entrou bem no segundo período e ficou em quadra ao longo do jogo. Siewert, Zu, Caio e Mãozinha também voltaram para o terceiro quarto. Adyel Borges e Buffat também tiveram participação especial no segundo tempo.
Paulo Zu foi o destaque da partida, com 20 pontos. Adyel veio logo em seguida com 13 pontos. Mãozinha e Caio Pacheco fizeram nove pontos cada, enquanto Buffat marcou oito. Pelo lado da Romênia, Cate fez 19 pontos, enquanto Grasu anotou 14.
Com a vitória, o Brasil chega a quatro triunfos no basquete masculino nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Antes da Romênia, a equipe havia passado por China, Taiwan e Lituânia na primeira fase. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Coreia do Sul para saber quem enfrentará na semi.
+ Quadro de Medalhas dos Jogos Universitários de Chengdu
Como foi o jogo
A equipe verde-amarela até marcou os primeiros pontos da partida, mas logo a Romênia passou a frente do placar. Com falhas na defesa, o Brasil viu a equipe adversária abrir nove pontos de vantagem. A equipe brasileira se acertou na reta final e fechou o período com 20 a 15 contra.
No entanto, o bom momento brasileiro não seguiu no início do segundo quarto e a Romênia aproveitou-se para voltar a abrir, chegando a ter 35 a 24 no placar. O Brasil conseguiu encostar após Munford entrar bem, marcando duas bolas de três e dando um toco. No fim, foi para os vestiários com uma diferença de cinco pontos, em 40 a 35.
Com uma formação diferente para o terceiro período, o Brasil voltou com uma intensidade bem diferente. A equipe passou a ditar o ritmo do jogo e logo tomou a dianteira do placar. Com velocidade no ataque e uma postura agressiva na defesa, o Brasil passou a dominar o jogo e fechou o terceiro período com 59 a 50 de frente.
O último período foi para sacramentar a vitória brasileira. A Romênia até marcou a primeira cesta do quarto, mas depois só deu Brasil. Foram 16 pontos seguidos e, com seis minutos para o fim, a vitória ficou bem encaminhada. Todo o coletivo brasileiro funcionou, com destaque para Adyel e Mãozinha. No fim, o Brasil administrou a vantagem e fechou em 84 a 66, assim avançando à semi em Chengdu.