O brasileiro Rafael Max Almeida se classificou para a final do trampolim 3m nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. Ele foi o sexto colocado da semifinal, disputada nesta terça-feira (02), e avançou à decisão, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 04h15 (horário de Brasília). João Felipe Margiotto também esteve na prova dos saltos ornamentais, mas foi o 16º e não avançou.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Vindo da disputa do Mundial de Esportes Aquáticos há menos de duas semanas, Rafael Max Almeida foi bem em sua primeira participação nos Jogos Mundiais Universitários. Ele precisou superar duas fases para se garantir na decisão. Primeiro, nas eliminatórias, ficou em 13º lugar, com 327.60 pontos. Em seguida, na semifinal, marcou 372.55 pontos e foi o sexto colocado.
Pela semifinal, Rafael Max demonstrou regularidade em seus saltos, marcando um 66.30, um 54.25 e quatro 63.00. Apenas os 12 primeiros colocados da semifinal avançaram à final. O brasileiro, que foi medalhista no Mundial Júnior do ano passado, ficou 30 pontos atrás do terceiro colocado, o sul-coreano Dongmin Joung, que marcou 402.50. Enquanto o chinês Zhang Wenao foi o líder, com 537.85.
João para na semifinal
Outro brasileiro em ação na prova, João Felipe Margiotto não conseguiu vaga na final. Ele foi o 15º na eliminatória, com 308.95, e terminou em 16º na semifinal, marcando 302.70. Ele até teve um bom início e se manteve no top-12 nas três primeiras rodadas, mas depois perdeu posições. O último classificado à decisão foi o georgiano Tornike Onikashvili, com 322.75.
Vale destacar que o trampolim 3m é uma das provas que integram o programa olímpico dos saltos ornamentais. Nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, a competição reúne atletas com idades entre 18 e 27 anos que dividem a vida atlética com a estudantil. A final da prova individual acontecerá nesta quarta-feira (02), às 04h15 (horário de Brasília), com transmissão da Fisu TV.