Não deu para o Brasil. A seleção universitária de basquete feminino perdeu para a China por 84 a 64, nesta terça-feira (01º), e deu adeus às chances de título nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. A partida foi válida pelas quartas de final da competição, que conta com atletas com idades entre 18 e 27 anos.
- Lucas Pinheiro Braathen não completa slalom gigante em Adelboden
- Daniel Rodrigues derrota malaio na estreia em Melbourne
- Rosamaria chega aos 500 pontos na Liga Japonesa de vôlei
- Alan comanda vitória do Toray Arrows Shizuoka com 31 pontos
- Thiago Monteiro desperdiça match-points e cai no Australian Open
O Brasil começou melhor na partida e chegou a abrir 12 a 4. No entanto, viu a China reagir e pouco a pouco passar a frente. O primeiro período acabou 24 a 21 e foi a partir da segunda parcial que o panorama do jogo começou a mudar. A China cresceu e foi para os vestiários com vantagem de 47 a 32.
O Brasil melhorou na volta do intervalo, mas a China não deixou encostar. No fim das contas, o terceiro período terminou com 67 a 51. Mesmo com a situação praticamente definida, a China se manteve constante no último quarto e levou a vitória por 20 pontos de vantagem, em 84 a 64.
Julia Letty, Izabel Varejão, Allanis Delboni, Luana Leite e Letícia Soares formaram o quinteto brasileiro no início da partida. Luana, Izabel e Letícia foram as que tiveram maior minutagem em quadra. Julia e Iza marcaram dez pontos cada, enquanto Allanis anotou nove.
Torneio de classificação
Com a derrota, o Brasil já não tem mais chances de título no revezamento 4x100m livre, mas poderá lutar pela quinta posição dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. O próximo duelo será contra a Hungria, na quinta-feira (03), às 08h30 (horário de Brasília).
Os Jogos Mundiais Universitários de de Chengdu reúnem atletas com idades entre 18 e 27 anos. A competição deveria ter acontecido em 2021, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. O Brasil conta com a participação de 155 atletas em 11 modalidades. No basquete feminino, seis jogadoras atuam nos Estados Unidos.