Siga o OTD

Jogos Mundiais Universitários

Brasil avança às quartas do vôlei feminino em Chengdu

Brasil bate o Taiwan por 3 sets a 0, confirma primeiro lugar do grupo e enfrentará Hong Kong nas quartas

Jogadoras do Brasil vibram com vitória diante de Taiwan no vôlei feminino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu
(Foto: Saulo Cruz/CBDU)

O Brasil se garantiu nas quartas de final do torneio de vôlei feminino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. A equipe comandada pelo treinador Fernando Gomes despachou o Taiwan por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20), nesta terça-feira (01º), e garantiu o primeiro lugar do grupo.

Vindo de uma épica vitória de virada contra a Polônia na primeira rodada, o Brasil viveu uma situação mais calma em seu segundo jogo. A seleção sofreu um pouco no primeiro set, mas deslanchou e foi dominante nas parciais seguintes para fechar sem grandes problemas, em 25/23, 25/20 e 25/20.

O Brasil começou o jogo com Sabrina Groth, Jussara, Camila Mesquita, Sabrina Machado, Leticya, Lyara e Laís Lima (L). Natalia Danielski entrou no primeiro e no terceiro set. Mikaella Costa e Duda Lima entraram no segundo set, enquanto Bruna Gonzaga e Lenara atuaram na terceira parcial.

Sabrina Machado e Camila Mesquita foram as principais pontuadoras do Brasil na partida, com 15 pontos cada. Camila marcou 14 pontos de ataque, enquanto Sabrina anotou 13. Jussara anotou nove pontos, enquanto Sabrina Groth teve sete. Pelo lado de Taiwan, Wu Fang-Yu também anotou 15 pontos.

Sequência do Brasil

A vitória diante de Taiwan fez com que o Brasil garantisse o primeiro lugar do grupo A dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. A chave continha três equipes, sendo que as duas primeiras avançaram ao mata-mata. Agora, a seleção brasileira enfrentará Hong Kong, na quarta-feira (03), às 06h30 (horário de Brasília).

A competição deveria acontecer em 2021, mas teve que ser adiada por conta da pandemia de Covid-19. O evento reúne atletas de 18 a 27 anos, em 18 modalidades. O Brasil conta com 155 esportistas, em 11 modalidades. No caso do vôlei feminino, participam 12 equipes.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Jogos Mundiais Universitários