O Brasil perdeu para Taiwan por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 31/29), nesta segunda-feira (01º), e já não tem mais chances de classificação para a segunda fase do torneio de vôlei masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. Foi o segundo revés da equipe na competição, que ainda jogará contra a Itália na próxima quarta-feira.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
Assim como aconteceu no primeiro jogo, o Brasil construiu uma grande vantagem no primeiro set e tomou a virada. A equipe chegou a abrir 21/15, mas após uma sequência de seis erros de ataque, viu Taiwan passar a frente e virar a parcial, vencendo por 25/23. No segundo set, Taiwan teve o controle da parcial e levou a melhor em 25/20. Por fim, na terceira parcial, o Brasil chegou a ter um set point e desperdiçou, perdendo por 31/29.
Vale destacar que esta é uma seleção brasileira universitária de vôlei masculino. A base da equipe é a que foi campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) pela Unioesc-SC na última temporada. A equipe começou o jogo com Henrique Adami, Pedro Henrique Silva, David Figueiredo, Matheus Krauchuk, Vinicius Lersch, Henrique Guedes e Wallace dos Santos (L), mas todos os demais jogadores também entraram em quadra.
Matheus Krauchuk foi o maior pontuador do Brasil na partida, com 20 pontos. Ele, aliás, teve quase o dobro de pontos da soma dos outros dois brasileiros que mais pontuaram na partida. Jorge Oliveira marcou seis pontos, enquanto David Figueiredo anotou cinco. Pedro Henrique, Vinicius Lersch e Henrique Guedes tiveram quatro acertos cada um.
Chengdu
Com o resultado negativo, o Brasil chegou à segunda derrota seguida no vôlei masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. A seleção já não tem chances de avançar para as quartas de final, pois somente os dois primeiros do grupo se classificam. A Alemanha tem duas vitórias, enquanto Taiwan e Itália têm uma. O Brasil encara a Itália na última rodada, na quarta-feira (02), às 09h (horário de Brasília).
Por fim, vale destacar que os Jogos Mundiais Universitários são uma competição multiesportiva que reúnem atletas de 18 a 27 anos, em 18 modalidades, que se dividem entre a vida atlética e a estudantil. O Brasil conta com a participação de 155 atletas em 11 delas. O evento se iniciou na última sexta-feira (28) e vai até o dia 8 de agosto.