A seleção brasileira universitária de basquete masculino conseguiu uma grande vitória em amistoso preparatório para os Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021, nesta quarta-feira (26). A equipe comandada por Fernando Pereira atropelou a Mongólia, vencendo pelo placar de 108 a 53. Foi o último teste antes da estreia do Brasil na competição, que acontecerá no sábado (29).
+ Lista de atletas brasileiros nos Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
O Brasil começou o jogo com Mãozinha, Siewert, Felipe Ruivo, Paulo Zú e Gui Abreu. No entanto, todos os jogadores também entraram em quadra e tiveram uma boa minutagem. O Brasil teve total controle da partida. A Mongólia até manteve uma diferença curta no placar no primeiro período, mas a partir do segundo quarto o time brasileiro deslanchou e alargou a vantagem até o fim.
Foi o último amistoso da seleção brasileira universitária em preparação para os Jogos Mundiais Universitários. No Brasil, a equipe havia perdido para o time principal do Corinthians por 80 a 79. A seleção, que é formada por 11 jogadores do NBB, chegou em Chengdu na última sexta-feira (22), e vem treinando em solo chinês desde então.
O Brasil em Chengdu
O Brasil está no grupo A do torneio de basquete masculino em Chengdu-2021, ao lado de China, Lituânia e Taiwan. O primeiro compromisso será no sábado (29), às 08h30, contra os donos da casa. Depois, a equipe enfrentará Taiwan no domingo (30), às 04h. Por fim, fecha a primeira fase contra a Lituânia na segunda-feira (31), às 08h30. Os dois primeiros colocados da chave avançam.
A 31ª edição dos Jogos Mundiais Universitários acontecerão em Chengdu, na China, com dois anos de atraso por conta da pandemia de Covid-19. O evento ocorrerá entre os dias 28 de julho e 8 de agosto, reunindo atletas de mais de 130 países em 18 modalidades distintas. Participam atletas com idade universitária, entre 18 e 27 anos, e o Brasil terá 155 atletas em 11 modalidades.