Depois de “quebrarem” o gelo e terem o primeiro contato com o Sichuan International Tennis Centre, os tenistas brasileiros puderam desfrutar de uma experiência única nesta terça-feira (25), em Chengdu, na China. Jackson Xavier, Leandro Marinho e Tayná Mendes treinaram na quadra central do complexo, que já recebeu um ATP 250 entre 2016 e 2019. Eles se preparam para disputar os Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021.
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
Foi a primeira vez que os três tenistas brasileiros entraram na quadra central de um complexo de tênis. Jackson Xavier, estudante da Unifor-CE, e Tayná Mendes, estudante da Uninassau-PB, se garantiram nos Jogos Mundiais Universitários depois de serem campeões dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros). Já Leandro Marinho é estudante da Boston College, nos Estados Unidos.
“Foi uma experiência única, jogar em uma quadra desse tamanho e grandiosidade. Muito proveitoso e acho até que deu um novo ânimo no treino. Foi mais fluido e mais divertido, bem legal”, disse Leandro. “Foi sensacional, porque eu nunca tinha treinado em um estádio. A estrutura e as quadras estão muito boas, então está sendo uma experiência incrível. Estou me sentido bem. Aproveitar esse tempo que temos para nos preparar mais ainda e ir bem nessa competição”, completou Jackson.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Estreia no fim de semana
Os tenistas brasileiros treinariam na quadra central já na segunda-feira, mas a chuva atrapalhou seus planos. Assim, eles tiveram que iniciar os trabalhos visando os Jogos Mundiais Universitários nas quadras cobertas do complexo. Somente nesta quarta puderam desfrutar do estádio central, que tem arquibancadas cobertas e tem capacidade para receber 6.700 pessoas.
A cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021 acontecerá na sexta-feira (29), às 09h, no horário de Brasília. As disputas do tênis, que acontecerão no Sichuan International Tennis Center, receberá as partidas a partir da noite de sexta-feira. Os brasileiros aguardam sorteio para saber quem enfrentarão nas estreias. Eles participarão das disputas individuais e, além disso, Jackson e Tayná participarão das duplas mistas.