Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira é derrotada por chinesa e leva prata na China

Peso-leve conquistou a primeira medalha do boxe brasileiro nesta edição da competição na China

Bia Ferreira, no boxe dos Jogos Mundiais Militares

Doze dias após conquistar o título de campeã mundial da Aiba, a peso-leve Bia Ferreira conquistou a primeira medalha do boxe brasileiro nesta edição dos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, na China.

Na final da categoria 57-60 Kg, Bia Ferreira, de 26 anos, deixou o escapar o ouro para a atleta da casa, a chinesa Zichun Xu, que venceu por 5 a 0, com quatro 29 a 28 e um 30 a 27.  

No percurso para chegar à decisão do título, Bia Ferreira foi acumulando vitórias implacáveis, sempre por 5 a 0. Isso aconteceu no último domingo (20), na luta classificatória contra a italiana Valentina Alberti, triunfo que garantiu a presença da brasileira nas quartas de final.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Mais uma vez, a brasileira sobrou diante da atleta Khulan Purevdorj, da Mongólia, se classificando para as semifinais. Nesta fase, brasileira superou a norte-coreana Song Choe Hye e carimbou o passaporte para a grande final.

*com Agência Brasil

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Boxe