A brasileira Laila Ferrer ficou com a medalha de prata no lançamento de dardo dos Jogos Mundiais Militares disputados em Wuhan, na China. A final da modalidade foi disputada nesta sexta-feira (25).
Laila Ferrer marcou 56m02, bem atrás da chinesa Zhang Li, a única que superou a marca dos 60 metros, e com folgas. Foi a 63m06. Em terceiro ficou Nadeeka Lakmali, do Sri Lanka, com 52m73, cinco centímetros a mais do que a quarta colocada, Avione Allgood, dos Estados Unidos.
Mais Brasil no atletismo em Wuhan
Nos 100 m com barreiras, Fabiana Moraes terminou perto do pódio. Ela foi a quarta colocada, com 14.25. A mesma colocação obteve o revezamento 4×400 m masculino. Hugo Balduíno, Alexander Russo, Arthur Terezan e Lucas Carvalho cruzaram a linha de chegada em 3:11.01.
Nos 20 km marcha atlética, Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017, foi desqualificado a 10 metros da chegada, quando ganharia o ouro.Com isso, o chinês Xu Hao foi beneficiado e levou o título, com o tempo de 1:22:18.
“A marcha atlética é um problema. Caio ultrapassou o chinês a 50 metros da chegada e foi desqualificado a 10 metros. Se fosse segundo, não seria tirado da prova. Caio não foi para o pit lane, mas acabou sendo punido injustamente. Os comandantes da equipe brasileira tentaram recorrer, mas o Caio não ultrapassou a linha de chegada (parou assim que recebeu o cartão vermelho)”, disse João Sena, técnico e pai de Caio, após analisar um vídeo da chegada.
No quadro geral de medalhas, o Brasil passou para a segunda colocação no atletismo, com 11 (4 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze). A nova líder é a China, com 12 (7 de ouro e 5 de prata). Bahrain está em terceiro, também com 11 (4 de ouro, 1 de prata e 6 de bronze).