A terça-feira (22) foi dura para o tiro com arco brasileiro nos Jogos Mundiais Militares, que estão sendo realizados em Wuhan, na China. Por equipes masculina e na mista, o Brasil caiu nas quartas de final e para o mesmo adversário, a Itália.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
O time masculino passou bem pelas oitavas de final. O quarteto formado por Marcus D’Almeida, Edson Kim, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier derrotou o selecionado húngaro por 6 a 2 e avançou para as quartas. Mas contra os italianos, os brasileiros não conseguiram repetir o mesmo desempenho, foram superados por 6 a 0 e eliminados.
Na equipe mista, a história se repetiu. Marcus D’Almeida e Marina Gobbi passaram pelo time da Indonésia nas oitavas, por 6 a 0, mas voltaram a serem superados pela Itália nas quartas de final, por 5 a 1, dando adeus ao torneio de tiro com arco.
Disputa diferente
Os Jogos Mundiais Militares também reserva uma competição para atletas da ativa e para os que já estão desativados. Marcus D’Almeida irá se juntar a Juan Urrejdla, que é paralímpico, na briga pelo ouro.
O problema é que eles vão enfrentar os italianos Mauro Nespoli e Fabio Tomasulo. E, se depender do retrospecto contra a Itália no tiro com arco, o Brasil terá que suar muito para sair com a medalha dourada.