A equipe brasileira masculina de judô perdeu a final para a Rússia e ficou com a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares da China. No feminino, o time conseguiu sair de Wuhan com o bronze após derrotar a Rússia.
A campanha do Brasil no masculino começou com vitória por 4 a 1 na Coreia do Sul, depois passou direto pelas oitavas de final já que a Hungria, que não se apresentou para a disputa. Nas quartas bateu a Tunísia e, na semi, passou pela França, ambos por 3 a 0. Na decisão o placar também foi 3 a 0, mas para os russos.
Vale destacar que o formato da competição por equipes do judô no Mundial Militar é diferente do olímpico, onde são seis atletas por equipes e não cinco. Além de não haver divisão por naipes, ou seja, nos Jogos as equipes são mistas, com três judocas de cada naipe.
No feminino o Brasil estreou perdendo para a Polônia, mas como a chave tinha poucas equipes, o time seguiu vivo na competição e foi para a repescagem. Lá venceu o Bahrain por 3 a 0 e a Rússia por 3 a 1, garantindo o pódio.