Maior atleta olímpica do Brasil, Rebeca Andrade foi a grande atração dos Jogos da Juventude de João Pessoa na última segunda-feira (19). A ginasta dona de seis medalhas olímpica passou o dia no Centro de Convenções da capital paraibana esbanjando carisma e compartilhando experiências com os jovens atletas e fãs presentes.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No Centro de Convenções, Rebeca conheceu um pouco mais das atividades promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os mais de quatro mil jovens que participam do maior evento esportivo nacional desta categoria em 18 modalidades diferentes.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
“É uma honra estar aqui. Eu entendo a importância de ser uma referência. A Daiane dos Santos foi muito isso para mim. Então, olhava para ela e pensava “Nossa, tomara que eu consiga chegar nesse lugar”. Hoje eu sinto que sou uma referência para esses jovens também”, disse Rebeca em entrevista ao COB. “Acho importante nos Jogos da Juventude a obrigatoriedade de os atletas estarem na escola. Essa união de esporte e estudo é muito importante”, completou a ginasta.
Além de acompanhar o treino de ginástica artística, Rebeca Andrade também se aventurou no tiro com arco e na escalada. Ela experimentou o Centro de Avaliação e Monitoramento, que avalia testes de aptidão nos atletas. Por fim, participou de um bate papo com os atletas no palco principal do evento.
*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB)