Uma notícia chamou a atenção neste início de ano, justamente uma época na qual não se tem notícia de nada: Diego Hypólito inicia a temporada de 2009 sem patrocínio.
O melhor ginasta brasileiro e campeão mundial no solo não terá mais o apoio da assistência médica Golden Cross. Agora, Diego terá que iniciar sua preparação para o Mundial da Inglaterra tendo que se preocupar também em achar um novo patrocinador.
Só não entendi o espanto de jornais e sites brasileiros com a notícia. Tudo bem que com falta de assunto, qualquer notinha costuma virar abre de página, como costumamos a dizer no jornalismo. Mas daí a quererem transformar isso numa grande manchete, é outra história.
O problema é que não deve surpreender a ninguém a perda do patrocínio de Diego Hypólito. Há muito tempo que isso ocorre com os principais atletas brasileiros. No período próximo das grandes competições, algumas empresas brigam para agregar suas marcas aos grandes ídolos do esporte brasileiro.
Só que, com o fim destas competições, algumas destes mesmas empresas (não todas, justiça seja feita) mostram que não passam de verdadeiros abutres e deixam estes mesmos atletas na mão. Para depois, novamente às vésperas de um grande evento esportivo, decidirem voltar a patrocinar este mesmo atleta.
Esta é a triste realidade do esporte brasileiro.