O Carioca conseguiu a última vaga direta para a semifinal do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama masculino. A equipe empatou com o São José por 1 a 1, na manhã deste domingo (18), em Campos do Jordão (SP), e garantiu a liderança do grupo A do regional sudeste. No feminino, os já classificados Rio Hockey e Germania fecharam a primeira fase com vitórias tranquilas.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
O Carioca chegou na última rodada da primeira fase tendo vencido os três primeiros jogos que fez, incluindo um contra o São José. Dessa forma, a equipe do Rio de Janeiro precisava apenas de um empate no confronto direto para assegurar a liderança da chave. E assim o fez. O Carioca abriu o placar e tomou o empate, mas segurou a “vantagem” até o final.
Com isso, o Carioca juntou-se a Germania, vencedor do grupo B do regional sudeste, e ao Desterro, vencedor do regional sul, como times classificados de forma direta para a semifinal do campeonato. São José, assim como Rio Hockey, Florianópolis e Canoas, vai disputar um quadrangular, entre 31 de agosto e 1º de setembro, no Rio de Janeiro, valendo a última vaga para a semifinal.
Disputa feminina
Entre as mulheres, a rodada deste domingo serviu para cumprir tabela, uma vez que as classificações para as semis já estavam definidas. Rio Hockey e Germania confirmaram seus poderios e tiveram vitórias tranquilas. O Rio ganhou do Sesi-SP por 3 a 0 e fechou a fase inicial com 100% de aproveitamento. Já o Germania venceu o São José por 7 a 0, ficando em segundo lugar no regional sudeste.
Rio Hockey e Germania vão disputar a semifinal do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama feminino, assim como o Florianópolis, que venceu o regional sul. Já o Sesi-SP, terceiro colocado do regional sudeste, e o Desterro, segundo do sul, disputarão o Super Desafio – dois jogos em 31 de agosto e 1º de setembro -, valendo a última vaga para a semifinal.
As finais masculinas acontecerão entre 28 e 29 de setembro, enquanto as finais femininas serão em 19 e 20 de outubro. As semifinais e finais de ambos os naipes acontecerão em jogo único, no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro, no Rio de Janeiro.