O Brasil começou mal no Campeonato Pan-Americano Júnior de hóquei sobre a grama, que está sendo disputado em Columbia, no Canadá. A equipe foi goleada, na noite de quarta-feira, pelos donos da casa por 6 a 0 na primeira rodada da competição, que está sendo disputada por seis países. Os participantes jogam entre si em turno único e classificam-se para as semifinais os quatro primeiros colocados.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o Canadá termina a primeira rodada do Pan-Americano Júnior de hóquei sobre a grama na vice-liderança. A líder é a Argentina, que goleou o México por 9 a 0. No outro jogo do dia, o Chile venceu os Estados Unidos por 2 a 1. Nesta quinta-feira acontece a segunda rodada com os confrontos: México x Chile, Argentina x Brasil e México x Canadá.
O jogo
Na partida de estreia, o Brasil conseguiu manter o 0 a 0 apenas no primeiro quarto. Com uma movimentação constante e paciência para abrir espaço na defesa brasileira, o Canadá abriu o placar com Robin Thind a cinco minutos do final do segundo período.
Na volta do intervalo é que a coisa ficou feia para o Brasil. Durante os 15 minutos do terceiro quarto, o Canadá mostrou seu melhor hóquei e marcou três gols. Robin Thin, aos quatro minutos, Jude Nicholson, aos seis, e Kirin Robinson, aos 13.
No último período, o Canadá marcou mais duas vezes. Aos dez, Robin Thind completou seu hat trick e, aos 13, Jude Nicholson fechou o placar.