O Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama masculino já sabe quem lutará pelo título na grande final. Em um sábado (7) carregado de muitas emoções nas semifinais no campo do Centro Olímpico de Deodoro, Carioca e Rio Hockey garantiram um duelo fluminense. O Carioca passou pelo Desterro com uma vitória apertada de 3 a 2. Por outro lado, o Rio Hockey empatou com o Macau e o goleiro Zanza brilhou no shoot-out para levar o time à decisão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Neste domingo, Carioca e Rio Hockey medirão forças para conhecer o grande campeão do Brasileiro de Hóquei sobre a grama. Assim, o Canal Olímpico do Brasil transmitirá a disputa de terceiro lugar às 9h (horário de Brasília) e a grande final na sequência.
Primeira semifinal
Dessa forma, os finalistas foram revelados com duas partidas de disputas intensas. Primeiramente, o Carioca foi o primeiro time a avançar no sonho do título com o triunfo diante do Desterro. José Weberson abriu o placar para a equipe do Rio de Janeiro, logo após uma cobrança confusa de penalty corner.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mateus Fransciso empatou para o time de Santa Catarina, com uma jogada individual que arrancou pelo meio, driblando os marcadores antes da tacada no alto da meta adversária. Em seguida, antes do intervalo do segundo quarto, Pacheco conseguiu a virada para o Desterro em uma jogada de contra ataque. A mudança de líder no placar ocorreu em um minuto e meio na diferença dos dois gols catarinenses.
Outro Mateus, o Borges igualou novamente o marcador em uma tacada cruzada rasteira pelo lado direito do ataque do Carioca, já no último quarto da partida. Por fim, Peter recebeu um cruzamento pela direita dentro da área antes de dar números finais ao jogo com uma nova virada e garantir a vaga time fluminense na final.
Zanza paredão
Se a primeira classificação foi dramática, imagina uma decisão de shoot-out. Para quem não está familiarizado shoot-out é uma espécie de decisão por pênaltis alternados como ocorre no futebol. A diferença é que o jogador que cobra pode avançar com a posse da bola antes de tentar o arremate.
Mesquita abriu o marcador para o Rio Hockey no segundo quarto, depois de um lançamento longo, que o atacante ficou sozinho contra o goleiro. Ele driblou e completou para as redes vazias. Lucas empatou para o Macau na volta para o terceiro quarto da partida. Similarmente à primeira partida, uma virada veio, já no último quarto, e França colocou o time paulista em vantagem. Com um jogador a mais, Paulo Márcio igualou as ações e definiu o empate. Era a injeção de ânimo que o Rio Hockey precisava.
Nas cobranças alternadas, Fábio converteu a primeira para a equipe do Rio Hockey. Fadel empatou para o Macau. Danilo defendeu a tentativa de Paulo Márcio. Foi aí que começou o show particular do goleiro Zanza. Já tinha chegado perto de defender a primeira cobrança e fez uma defesa mágica na segunda no disparo de Bombeiro para manter a igualdade.
Luis converteu e colocou novamente o Rio Hockey em vantagem. Gui buscou o seu lado esquerdo, mas Zanza fechou o ângulo de batida e defendeu mais uma. Mesquita queria ampliar, no entanto o goleiro do Macau impediu. Lucas foi para igualar novamente a contagem, mas Zanza apareceu mais uma vez para fechar a porta. Bruno Mendonça, atleta olímpico, fechou em 3 a 1 para o Rio Hockey e colocou o time na final.