O Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama 2023 começa a definir os classificados da fase de grupos. Na medida que os meses avançam, a competição afunila e os times posicionam-se na tabela para os confrontos finais. Neste domingo (13), o Rio Hockey enfrentou o Interlagos nos dois gêneros. Pelo masculino, uma sonora goleada de 6 a 0. Por outro lado, entre as mulheres, novamente um jogo pensando em tabela e o placar não saiu do 0.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, o gramado do SESI da cidade de Tatuí foi o palco da rodada. Serviu para os últimos jogos do Rio Hockey na primeira fase do campeonato nacional. O Regional Sudeste pelo lado feminino ainda terá partidas das outras equipes. Em conformidade com a tabela divulgada pela CBHG, o Rio Hoquey cumpriu seus oito jogos programados. Com o empate em 0 a 0 contra o Interlagos, garantiu uma das vagas para a semifinal da competição. Dessa forma, deixou a briga pela repescagem entre o próprio Interlagos e Macau.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, se o feminino foi pragmático e modorrento, o masculino do Rio Hockey não quis nem saber de tabela. Fez um jogo empolgante e goleou o Interlagos por 6 a 0 para fechar o grupo do Regional Sudeste B com 100% de aproveitamento. Assim, venceu os quatro jogos que disputou. O regulamento do lado dos homens não deixa claro se já garantiu também vaga na semifinal ou vai para um quadrangular prévio.
Jogo animado
Paulo Márcio abriu o placar para o Rio Hockey com uma tacada quase de costas para o gol nos primeiros minutos de partida. Carlos Júnior ampliou, ao desviar o cruzamento que veio pela esquerda, no final do segundo quarto. O mesmo camisa 13 dobrou sua contagem, pegando o rebote e girando diante de seu marcador, já na volta do intevalo.
Por fim, veio o quarto quarto que teve ares de pelada de churrasco, já que o Interlagos pregou fisicamente e permitiu que o Rio Hockey anotasse mais três tentos nos cinco minutos finais. Novamente, Carlos Júnior apareceu livre e completou de primeira com a bola quicando, para anotar seu hat-trick no jogo. Mendonça desviu após penalty corner e Paulo Márcio definiu o placar.