O Brasil estreou com derrota no Campeonato Pan-Americano Júnior de hóquei sobre a grama, em Bridgetown, Barbados, nesta segunda-feira (10). A seleção encarou a Argentina, principal potência do continente na modalidade, e perdeu por 11 a 0. A competição distribui vagas para a Copa do Mundo da categoria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A Argentina foi dominante contra o Brasil e confirmou seu favoritismo para vencer com uma vantagem elástica. Juan Montrasi fez três gols, enquanto Ramiro Infanzon e Inaki Minadeo anotaram dois cada. Tomas Ruiz, Juan Fernandez, Nicolas Rodrigues e Augustin Bonanno marcaram uma vez cada.
+ Geovana Meyer leva dois ouros na Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ Mateus Alves fura o qualifying do Challenger de Sarasota
+ Calderano sofre, mas vence estreia do WTT Champions de Xinxiang
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, com a derrota, o Brasil aparece na terceira colocação do grupo A. Enquanto isso, a Argentina é a líder. O próximo compromisso da equipe brasileira será contra o Chile, na quarta-feira (12), às 16h30 (horário de Brasília). Só há três equipes neste grupo e as duas melhores avançam às semifinais. O grupo B, por sua vez, tem Barbados, Canadá, Estados Unidos e Guiana.
Grupo complicado
Ainda buscando espaço no cenário internacional do hóquei sobre a grama, o Brasil caiu em um grupo muito complicado neste Pan-Americano Júnior. Enquanto a Argentina acumula 11 ouros em 12 participações na competição, o Chile é o atual campeão continental da categoria – venceu a Argentina na final da última edição, nos shootouts.
O Brasil ficou na sétima e última colocação no último Pan-Americano Júnior de hóquei sobre a grama, disputado em Santiago, no Chile, em 2021. Neste ano, a competição dará três vagas para a Copa do Mundo Júnior da categoria, que acontecerá em dezembro, na Malásia. O Brasil não está participando do torneio feminino.