Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil perde para a Argentina na estreia do Pan-Americano Júnior

Brasil perde por 11 a 0 para a Argentina na primeira rodada do Pan-Americano Júnior de hóquei sobre a grama, em Barbados

Brasil e Argentina no Pan-Americano Júnior de hóquei sobre a grama
(Foto: Panam Hockey)

O Brasil estreou com derrota no Campeonato Pan-Americano Júnior de hóquei sobre a grama, em Bridgetown, Barbados, nesta segunda-feira (10). A seleção encarou a Argentina, principal potência do continente na modalidade, e perdeu por 11 a 0. A competição distribui vagas para a Copa do Mundo da categoria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Argentina foi dominante contra o Brasil e confirmou seu favoritismo para vencer com uma vantagem elástica. Juan Montrasi fez três gols, enquanto Ramiro Infanzon e Inaki Minadeo anotaram dois cada. Tomas Ruiz, Juan Fernandez, Nicolas Rodrigues e Augustin Bonanno marcaram uma vez cada.
+ Geovana Meyer leva dois ouros na Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ Mateus Alves fura o qualifying do Challenger de Sarasota
+ Calderano sofre, mas vence estreia do WTT Champions de Xinxiang
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, com a derrota, o Brasil aparece na terceira colocação do grupo A. Enquanto isso, a Argentina é a líder. O próximo compromisso da equipe brasileira será contra o Chile, na quarta-feira (12), às 16h30 (horário de Brasília). Só há três equipes neste grupo e as duas melhores avançam às semifinais. O grupo B, por sua vez, tem Barbados, Canadá, Estados Unidos e Guiana.

Grupo complicado

Ainda buscando espaço no cenário internacional do hóquei sobre a grama, o Brasil caiu em um grupo muito complicado neste Pan-Americano Júnior. Enquanto a Argentina acumula 11 ouros em 12 participações na competição, o Chile é o atual campeão continental da categoria – venceu a Argentina na final da última edição, nos shootouts.

O Brasil ficou na sétima e última colocação no último Pan-Americano Júnior de hóquei sobre a grama, disputado em Santiago, no Chile, em 2021. Neste ano, a competição dará três vagas para a Copa do Mundo Júnior da categoria, que acontecerá em dezembro, na Malásia. O Brasil não está participando do torneio feminino.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama