O favoritismo se confirmou nas duas partidas desta manhã chuvosa de domingo. Tanto o Germânia, quanto o Rio Hockey, não tiveram dificuldades em vencer seus adversários, confirmando seus lugares no topo do grupo B do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama. Porém, com apenas 1 gol de diferença no saldo, a equipe da Gávea assumiu a liderança, mas ainda enfrenta o Carioca na última rodada da fase de grupos.
Para tomar a liderança do Rio Hockey, foi fundamental a vitória obtida pelo Germânia sobre o rival na rodada de sábado do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os dois times empatados em pontos, mas era preciso ainda tirar a diferença de saldo, objetivo que foi cumprido neste domingo.
O Deodoro não conseguiu fazer frente ao Germânia, que venceu fácil por um placar final de 7 a 0. Destaque para o argentino Guillermo “Willy” Schickendantz, que marcou 4 gols na partida e lidera a artilharia do campeonato. Rodrigo Steimbach, Felipe Bastos e Giovanni Barboza também marcaram pelos GermanHockey’s, com um gol cada.
Já na segunda partida, o Rio Hockey abriu o placar com Rafael Sá logo no primeiro quarto de jogo. Carlos Junior, Alan Soares e Murilo Souza também marcaram para o alviverde carioca. Max Spanjer descontou para o Interlagos já no final do jogo, com um gol de pênalti. O Rio Hockey termina seus jogos da fase de grupos e depende de um tropeço do Germânia em seu próximo jogo contra o Carioca para voltar a liderança. Interlagos e Deodoro se enfrentam na última rodada valendo a última vaga do grupo para a fase de playoffs.
O Campenato Brasileiro de hóquei sobre a grama volta à ação nos dias 26 e 27 de novembro com a última rodada da fase de grupos no sábado e a disputa das quartas de final no domingo.
Fonte: www.campeonatosdehoquei.com.br
Foto: Marcelo Wance