Os atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Junior de Hóquei sobre a Grama, entre os dias 18 e 29 de agosto desse ano, na cidade de Santiago, no Chile, estão realizando um camp de treinamento no centro Olímpico de Hóquei sobre a Grama em Deodoro, no Rio de Janeiro. A ação, que começou no dia 3 de maio, vai até o dia 15, sábado.
A seleção realiza suas atividades de manhã e de tarde em Deodoro. Além disso, segue rígido protocolo de prevenção à Covid-19, com a realização de exames antes de chegar e a cada três dias. Serão, portanto, 13 dias de muita dedicação e esforço, visando uma boa participação do Brasil no Pan-Americano Junior de hóquei sobre a grama,.
+Governo confirma vacinação da delegação brasileira que vai a Tóquio-2020
Além disso, a ação possibilitou a vinda dos atletas da seleção para uma intensa programação de treinamentos táticos e técnicos. Em função das medidas de restrição em diversas cidades do Brasil, os atletas da seleção vinham sendo monitorados remotamente pelo treinador, Claudio Rocha, e o preparador físico, Christian Quintão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O grupo é formado por 18 atletas vindos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, todos com menos de 21 anos. Além do treinador e do preparador físico, a delegação conta ainda com um fisioterapeuta, Luciano Santos, e um preparador de goleiros, Anderson Gonçalves.