No segundo dia da primeira rodada do Brasileiro de Hóquei Masculino, mais três duelos agitaram os torcedores no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ. No primeiro jogo, Desterro contra Deodoro. O Desterro vinha de um empate contra o Macau e o Deodoro de uma derrota para o Florianópolis. Assim, ambos precisavam da vitória.
O Desterro iniciou a partida embalado pelo ritmo de seus jovens atletas e logo no segundo quarto Lucas Lemos acertou o gol da equipe carioca fazendo 1 a 0. O Deodoro tentou reagir e ainda teve superioridade numérica por 5 minutos, após o cartão amarelo para o goleiro Daniel Tatara, mas não aproveitou a chance. Com isso, o Desterro administrou o resultado e ainda marcou faltando dois minutos pro fim com Arthur Locks. Placar final: 2 a 0.
Na segunda partida do dia, o Macau entrou em campo contra o Florianópolis, atual campeão, de olho em não perder para depender apenas de si para garantir uma chance nas semifinais. Mas, não fez a lição de casa. Luis Felipe Reus abriu o placar para o time do Sul e faltando 10 minutos para o fim, Lucas Paixão marcou duas vezes e decretou o triunfo por 3 a 0 e a liderança do Grupo A.
Por fim, no terceiro jogo, um duelo de conterrâneos entre Carioca e Rio Hockey. O Carioca queria a vitória para garantir a vaga na semifinal e o Rio Hockey estava disposto a estrear no campeonato de forma positiva.
O Carioca soube aproveitar as chances e abriu o placar no primeiro quarto com Matheus Borges após jogada de Penalty Corner. O Rio Hockey empatou logo no início do segundo tempo com Rafael Sá numa linda bola de desvio. Já no último quarto o Carioca passou a frente novamente com Lucas Moraes também em jogada de penalty corner e decretou a liderança no grupo B e a vaga na semifinal.