No último domingo (27), a Seleção Brasileira Masculina de Hóquei sobre a Grama desembarcou em Málaga, na Espanha, para participar do “3rd International Hockey Tour – 2019”. E, neste sábado (2), a Seleção levou a pior contra Gales, por 3 a 1, no tradicional torneio internacional.
Para vencer, o time de Gales contou com a boa atuação de Gareth Furlong, que anotou dois gols. Joe Naughalty também fez o seu para ampliar a vantagem dos adversários. Todos os gols foram de jogada com bola parada (2 de corner curto e 1 de pênalti stroke). Com o resultado, os rivais do time nacional têm sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
“Mantivemos por alguns períodos o controle do jogo, mas alguns cartões para nossos jogadores nos custaram um desgaste maior e com isso uma desvantagem numérica e consequentemente o adversário soube aproveitar a oportunidade”, destacou Brunno Mendonça.
Já o Brasil acumula quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Os Estados Unidos, por sua vez, soma três. “Perdemos a chance de sermos campeões antecipadamente. Agora, teremos nosso último confronto com EUA e precisamos ganhar com saldo para sairmos da Espanha campeões. É ganhar e ganhar bem”, analisou o lateral direito, que precisa levar a melhor de cinco gols contra os EUA. “A equipe de Gales estão no meio da temporada regular na Europa, o que favorece o entrosamento e a tática de jogo”, finalizou.
A participação do Brasil neste torneio 3 nações faz parte da preparação da equipe masculina nacional visando a disputa da “Hockey Series Finals”, que será realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, entre os dias 26 de Abril e 05 de Maio deste ano. Como o Brasil, Gales e Estados Unidos também disputarão a “Hockey Series Finals”, em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Na última quarta-feira (30), o Brasil estreou no torneio com um empate com Gales pelo placar de 4 a 4. No dia seguinte, vitória sobre a seleção dos Estados Unidos, por 2 a 1. Agora, o duelo derradeiro é contra o grupo norte-americano, neste domingo (3).