No terceiro dia de provas, Marcio Carvalho termina na 26ª colocação no Concurso Completo de Equitação, CCE, nos Jogos Equestres Mundiais
No terceiro dia de provas dos Jogos Equestres Mundiais, o Brasil novamente contou com a participação de três atletas , nesta sexta-feira (14). Marcio Carvalho, Henrique Pinheiro e Marcio Appel participaram no Concurso Completo de Equitação, CCE. O melhor resultado foi de Carvalho, que terminou na 26ª colocação.
O Concurso completo de equitação é uma prova do hipismo que que reúne provas de adestramento, cross-country e salto. A prova pode ser disputada em dois formatos, um dia (ODE) e três dias (3DE). As três provas do CCE são realizadas individualmente, sendo que o cavaleiro nunca pode trocar seu cavalo com a prova já em andamento. Cada etapa tem um valor e a soma das três pontuações determina a classificação final.
Nesta quinta-feira, Marcio Carvalho acabou tendo 70.575 % de aproveitamento dos movimentos, terminando sua participação na 26ª colocação final. Henrique Pinheiro e Marcio Appel terminaram a participação no dia com os mesmo aproveitamento de 62.126%, ocupando a 75ª colocação.
Tendo feito a qualificatória do Concurso completo de equitação na quinta-feira (13), Marcelo Tosi acabou caindo na qualificação nesta sexta. Após ter fechado o primeiro dia de provas na modalidade em 31º, o brasileiro acabou caindo para a 70ª colocação. O mesmo aconteceu com Nilson Moreira, que de 40º passou para 82º.