8 5
Siga o OTD

Hipismo

Marcio Appel fica em quinto em Portugal e consegue índice para os Jogos Equestres

No domingo, 12/3, com o 5º lugar no Concurso Completo 3* em Barroca D’Alva em Portugal, o cavaleiro paulista Marcio Appel com Iberon JMen, conjunto que integrou o Time Brasil na Rio 2016, garantindo seu primeiro índice valendo a qualificação técnica para os Jogos Equestres Mundiais 2018, nos EUA. Marcio e Iberon registraram 54,7 pontos (equivalente a 63,53%) na prova de Adestramento e zeraram o Cross Country com apenas 15,2 pontos por excesso de tempo e duas faltas no Salto. A vitória foi do espanhol Carlos Díaz Fernandez apresentado Junco CP, superando demais 30 conjuntos entre os quais somente sete terminaram o cross.

“Depois de quase sete meses sem competir com meu parceiro olímpico, terminamos em 5º lugar no Internacional 3* Barroca D´Alva em Portugal. Foi uma emocionante prova e ainda conseguimos o difícil índice para os Jogos Equestres Mundiais em 2018”, destacou Marcio, em sua rede social. “Vi que dá pra brigar de igual pra igual. Indo melhor no salto e um pouco mais rápido no cross poderia ter brigado pelo 1º lugar. O forte do Iberon é o cross, mas ele está evoluindo no adestramento. Fizemos nossa melhor nota em um 3 estrelas e ainda com detalhes bobos que podem ser melhorados”, ponderou Marcio, assim que desembarcou no Brasil. “Em maio vamos competir em Badminton na Inglaterra, a prova de CCE mais tradicional do mundo”, adiantou Marcio Appel.

“Obrigado Iberon por mais essa grande alegria e obrigado Marcio Carvalho Jorge (companheiro de equipe na Rio 2016) por ter cuidado tão bem dele nesse período. Obrigado meu amor Samantha Tonello Appel pelo apoio de sempre. Obrigado meu irmão Mario Appel, Gabriel Marques Rodrigues Filho, Bruno de Certaines e a todos que me apoiaram.”

Já no CIC 3* – que tem o formato mais curto que o CCI3*- a dupla olímpica Marcio Jorge montando Lissy Mac Wayer também obteve um importante resultado com o 8º posto e, a exemplo, de Marcio Appel, comemorou a primeira qualificação técnica para a principal competição do hipismo mundial em 2018. Marcio e sua Lissy Mac Wayer, membros do Time Brasil na Rio 2016, registraram 51,5 pontos perdidos no adestramento (equivalente a 65,67% de aproveitamento), zeraram o cross com apenas 11,6 pontos por excesso de tempo e fecharam o Salto, com um derrube, totalizando 70,7 pontos perdidos. A vitória foi do japonês Yoshiaki Oiwa montano Duke of Cavan, 51,6pp.

brasileiros barroca650

Marcio Appel e Marcio Jorge a postos em Barroca D´ Alva

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo