Pedro Muylaert termina na 10ª colocação e é o melhor brasileiro na etapa da Grã-Bretanha da Copa das Nações de Hipismo
Na etapa da Grã-Bretanha da Copa das Nações de Hipismo, o Brasil conseguiu um bom resultado, nesta quinta-feira (26). Na prova contra relógio, Pedro Muylaert terminou na décima colocação e Luiz Felipe Azevedo foi 15º. Marlon Zanotelli, Felipe Amaral e Francisco Musa também competiram.
Em sua prova, Pedro Muylaert conseguiu completar o percurso em 66.29s, sem ter cometido nenhuma falta, ficando a menos de seis segundos do pódio. Luiz Felipe Amaral conseguiu a marca de 71.08s, também sem faltas, e terminou a competição com o 15º lugar.
Diferente de seus compatriotas, Marlon Zanotelli, Francisco Musa e Felipe Amaral não conseguiram bons resultados na etapa da Grã-Bretanha da Copa das Nações. Zanotelli completou o percurso em 80.98s, cometeu uma falta e foi o 35º na classificação geral. Francisco veio logo na sequência, na 36ª posição, tendo feito o tempo de 81.42s, com uma falta. Já Felipe terminou a prova em 85.59s, tendo cometido duas faltas, e foi o 38º ao final da competição.
Pouco tempo depois, os cavaleiros brasileiros voltaram a competir, dessa vez na prova de salto a 1,50 metros com desempate. Francisco Musa foi o melhor brasileiro e terminou em 14º. Musa não cometeu faltas na primeira rodada e terminou com o tempo de 52.82 segundos. No desempate, o cavaleiro brasileiro, montando Filou Imperio Egipcio, fez 4 faltas e com o tempo de 31.10 segundos.
O grande vencedor da prova foi britânico Robert Smith, que não cometeu nenhuma falta nas duas fases e terminou com o incrível tempo de 29.56 segundos, menos de dois segundos à frente de Francisco. Completando a participação brasileira na prova, Pedro foi o 26º e Marlon o 27º, enquanto Luiz Felipe foi o 37º entre 42 conjuntos.