Pela Copa das Nações da Holanda, Luiz Francisco Azevedo conseguiu ficar em segundo lugar na prova de contra o relógio
O cavaleiro brasileiro Luiz Francisco Azevedo teve uma quinta-feira (21) movimentada na Copa das Nações da Holanda. Em três provas diferentes, com três montarias diferentes, Luiz teve três desempenhos distintos. Na melhor delas, ele ficou com o segundo lugar na prova de contrarrelógio.
Montando HBR Dance, Luiz Francisco Azevedo começou o dia na prova contra o relógio (1,40m). E que começo! O atleta brasileiro completou o trajeto sem nenhuma penalidade e com o tempo de 61.93 segundos.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA 1ª PROVA
Por menos de dois segundos, a vitória acabou ficando com o irlandês Denis Lynch, que, montando RMF Cadeau de Muze, fez o tempo de 59.35, sem penalidades e ficou com a vitória.
Após o segundo lugar, Luiz Francisco Azevedo teve pouco tempo de descanso e já voltou para disputar a competição com jump-off (1,55m). Mas desta vez, montando Comic, o cavaleiro brasileiro não foi bem e nem se classificou para a segunda rodada.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA 2ª PROVA
Com uma penalidade e 69.02 segundos, Luiz Francisco ficou em 23° lugar e passou bem longe da disputa. O último qualificado para a segunda volta foi o norte-americano Michael Hughes com o tempo de 64.37 e nenhuma penalidade. O vencedor da prova foi o alemão Philipp Weishaupt.
Sem desanimar, Luiz Francisco Azevedo foi para a sua terceira competição do dia. Montando Collin, o brasileiro foi muito mal, cometeu 9 penalidades e terminou o percurso com o tempo de 69.39 segundos. Luiz terminou em 55° lugar e nem foi para a segunda fase.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA 3ª PROVA
A vitória ficou com a norte-americana Adrienne Sternlicht, que, montando Fantast, terminou a segunda fase sem nenhuma penalidade e com o tempo de 28.59 segundos, levando para casa cerca de dois mil euros.