Nesse domingo, 12/2, no encerramento da 1ª Etapa do Torneio de Verão, Concurso de Salto Nacional que abriu a temporada oficial 2017 no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo, a vitória no GP/Clássico, a 1.45 metro, foi do cavaleiro paulista Fabio Sarti montando Desteny. Dos 26 conjuntos, 11 sem faltas e um com apenas um derrube habilitaram-se à 2ª e decisiva volta com armação de Vailton Jaci Cordeiro, o Baíca. Ao final seis garantiram duplo zero e Fabio com Desteny, um sela belga de 14 anos, faturam o título no excelente tempo de 43s99.
Sagrou-se vice-campeão Rafael Ribeiro que no dorso NM Churra cruzou a linha de chegada em 46s51, também por São Paulo.
Já o 3º posto ficou com a premiada dupla carioca Tiago Mesquita apresentando Baptista, 48s44.
O medalhista pan-americano Cesar Almeida com Cassino Royale emplacou em 4º lugar. Fechando a rodada dos conjuntos sem faltas, o experiente cavaleiro Artemus de Almeida levou Gicara 2 ao 5º posto e o jovem talento da casa Marcelo Gozzi montando Gucci van´t Meulenhof fechou o placar na 6ª colocação. respectivamente, em 49s19 e 50s80.
“Foi um ótimo percurso, o cavalo começou o ano fresco já se mostrando em forma. Estou bem satisfeito, não poderia ser melhor “, comentou Fabio, 41, cavaleiro top da Sociedade Hípica Paulista. “Eu já havia montando o Desteny, aí ele foi vendido, mas há cerca de um ano acabou voltando para mim”, contou o cavaleiro. “Ele é de propriedade do Haras Joter. Dedico essa vitória aos proprietários Francisco Cirne Lima e Bia Johannpeter que estavam aqui hoje e acreditaram no meu trabalho.”
A premiação total da 1ª Etapa do Torneio de Verão foi de R$ 72.050, dos quais R$ 30 mil distribuídos entre os 12 melhores colocados.