Luiz Felipe, montando Berdina, terminou em 6º e foi o melhor brasileiro no Gordana Glass da Copa das Nações na Eslováquia; Yuri Guerios foi o 25º no Prêmio Energochemica
Na manhã desta sábado (28), quatro conjuntos brasileiros participaram da prova de contra relógio no Gordana Glass da Copa das Nações na Eslováquia. O melhor classificado foi Luiz Felipe de Azevedo Filho, montando Berdina, que terminou em 6º lugar entre 44 competidores.
Yuri não cometeu nenhuma falta e terminou com o tempo de 64.79 segundos. O grande vencedor do contra relógio no Gordana Glass foi o conjunto belga formado pelo cavaleiro Wilm Vermeir e a montaria Gentiane De La Pomme, que terminaram sem nenhuma falta e com o tempo de 62.51 segundos.
Luiz Felipe foi o único brasileiro que foi premiado na prova, recebendo cerca de 1.111 euros pelo 6º lugar. A Gordano Glass distribuiu quase 24 mil € entre os 12 primeiros colocados.
Fora das posições premiadas, o Brasil teve mais três conjuntos na prova. Karina Johannpeter, montando Lucero Ls La Silla, terminou em 13º, com o tempo de 69.30 segundos e nenhuma falta. Cassio Rivetti, montando Kaiser Van Het Lambroeck, terminou em 14º, com o tempo de 69.36 segundos e nenhuma falta. O último conjunto brasileiro na competição foi o cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo, montando Collin, que terminou em 21º.
Um pouco mais tarde, dois conjuntos brasileiros participaram do Prêmio Energochemica, também válido para a Copa das Nações. A prova foi dividido em dois rounds, o primeiro contra o relógio e segundo apenas com obstáculos, e o melhor brasileiro foi Yuri Guerios, montando La Coco 4, cometeu oito penalidades e terminou com o tempo de 80.42 segundos, sendo eliminado ainda no primeiro round.
Cassio Rivetti, montando Kerbi V.V., também não passou para o segundo. O conjunto terminou com oito faltas e tempo de 80.71 segundos, ficando em 27º na classificação geral. No domingo (29), último dia da Copa das Nações de hipismo, serão realizadas duas provas. A primeira prova será o Prêmio Respect, com a participação de três conjuntos brasileiros. E por fim, encerrando o evento, as oito nações participantes (Brasil, Bélgica, Suíça, Itália, Espanha, Alemanha, Suécia e Irlanda), com quatro conjuntos cada, competirão pelo título por equipes.