Confirmando o favoritismo, Stephan Barcha conquistou o título do GP Primavera, 1.50m. O torneio de saltos foi a grande atração do Festival do Cavalo Brasileiro de Hipismo no sábado (16). Montando Primavera Império Egípcio, foi que Stephan fez história com a conquista do ouro individual no Pan 2023 e a conquista do 5º lugar em Paris 2024. Porém, dessa vez, teve novidade. O cavaleiro competiu com DTC Dinozo un Prince Império Egípcio, garanhão sela-francês adquirido do medalhista olímpico Doda Miranda.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Foi uma estreia perfeita um início de história que com certeza a gente quer construir algo grandioso. É um cavalo que já tem uma grande história com Doda. Então vai fortalecer muito nosso time do Império Egípcio. Vencer esse GP no Festival que a família do Haras Império Egípcio tanto gosta, cuida e investe foi especial. Essa nossa primeira experiência mostra que a gente está no caminho certo”, analisou Stephan.
Voltas perfeitas
A competição contou com 41 conjuntos. Nove zeraram a primeira volta foram para a volta final com armação do francês Bernard Mathy. Com o melhor tempo da primeira, Stephan foi último a largar na segunda volta e garantiu o título com mais um percurso perfeito. O vice-campeonato ficou com Felipe Juares de Lima e Nina Blue M Secco Special Marathon, enquanto Pedro Teixeira de Lima com Castor Flores completou o pódio com a terceira colocação.
“A minha confiança foi total no desempate. Os dois últimos – o Felipe e eu – levamos a prova e no caso graças a Deus eu consegui buscar a vitória e com um cavalo dessa categoria fica mais fácil. Agora semana que vem estaremos no Rio de Janeiro”, disse Stephan.
- Stephan Barcha / DTC Dinozo Un Prince Império Egípcio – FHBR – 0/0 – 0/40s25
- Felipe Juares de Lima / Nina Blue M Secco Special Marathon – FPH – 0/0 – 0/42s37
- Pedro Eduardo Teixeira de Lima / Castor Flores – FPH – 0/0 – 0/46s
*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)