Bom resultado para o hipismo brasileiro neste sábado (26) no Grand Prix de Helsinque, na Finlândia. Em um evento cinco estrelas, Yuri Mansur e o cavalo Vitiki, considerado um fenômeno, garantiram a medalha de prata em prova que antecede a etapa da Copa do Mundo de hipismo saltos na capital finlandesa. O pódio ainda teve mais um pouquinho de Brasil, com Angelica Augutsson Zanotelli, esposa do maranhense Marlon Zanotelli, que ficou em terceiro lugar representando a Suécia.
O Grand Prix de Helsinque foi disputado em duas etapas, com os obstáculos a 1,60m de altura. Na primeira rodada, Yuri Mansur e Vitiki zeraram o percurso sem cometer faltas, em 65s60. No jump-off, o conjunto do brasileiro novamente passou sem cometer erros e ficou em segundo lugar com um tempo de 34s18.
O pódio todo teve um pouquinho de Brasil. O campeão da prova foi o vice-campeão mundial de 2018 Martin Fuchs, da Suíça, com um tempo de 33s43. Ele venceu o Grand Prix de Helsinque montando L&l Upgrade, cavalo que é neto de Baloubet du Rouet, com quem Rodrigo Pessoa foi campeão nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Já o bronze ficou com a sueca Angelica Augutsson Zanotelli, com 34s22, montando Deesse de Coquerie. Angelica é casada com Marlon Zanotelli, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A ação em Helsinque continua neste domingo (27) com a disputa da etapa local da Copa do Mundo de hipismo saltos. Além de Yuri Mansur, Marlon Zanotelli também irá competir no evento em busca de pontos para se classificar à Final da Copa do Mundo.