Entre 26 conjuntos, brasileiro André Miranda, com Qualmatie du Briel, vence prova Internacional.
Durante o 50 Concurso de Salto Internacional e Nacional The Best Jump, mais antigo evento hípico do país na Sociedade Hípica Portolegrense, entre 19 e 22 de abril, acontece a largada da 1ª Etapa do Ranking Brasileiro Senior Top. Na quinta-feira, a 1.45 metro, foi a principal disputa com vitória do medalhista pan-americano André Miranda com Qualmatie du Briel.
Nessa sexta-feira, às 15h30, acontece a prova preparatória para o GP, a 1.55 metro. No domingo, ambas as disputas abrem a 1ª Etapa Ranking Brasileiro Senior Top (rendimento máximo) 2018. Já o GP também é válido como primeira seletiva da liga Sul Americana para Final da Copa do Mundo 2019, em Gotemburgo, na Suécia, como etapa observatória para formação do Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018, entre 11 e 23 de setembro, em Tryon, EUA.
Foram 26 os conjuntos top brasileiros, uruguaios e argentinos na prova Internacional, a 1.45 metro, disputada direto ao cronômetro com armação do course-designer internacional Marcos Capra de Castro. Sagrou-se vencedor o pernambucano radicado em São Paulo André Miranda, com Qualmatie du Briel, que cruzou a linha de chegada em 71s18. André Miranda foi campeão do GP Cidade de Porto Alegre em 2004 e campeão brasileiro senior top 2004.
Em 2º lugar chegou o top brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves com VDL Valdez Assolute RG, sem faltas, 71s85. Na 3ª colocação a boa surpresa foi o jovem talento Pedro Backheuser, atual campeão sul-americano Junior (14 a 18 anos), que montando JCR Quantico zerou em 72s85.
Entre os competidores estão os uruguaios Martin Rodriguez, que participou da Copa do Mundo de Hipismo, no ano passado; Marcelo Chirico, campeão olímpico da Juventude; e o argentino Justo Albarracin, que conta com mais de 30 participações em The Best Jump. O campeão pan-americano brasileiro Cesar Almeida, maior vencedor do GP The Best Jump com o tetracampeonato, ao lado de outras feras como José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Vitor Alves Teixeira também estão a postos.
Destaque também para a participação da medalhista pan-americana gaúcha Karina Johannpeter, filha caçula do presidente de honra e idealizador do The Best Jump Jorge Gerdau Johannpeter, que após muitos anos sem competir em casa veio especialmente da Europa e na semana seguinte integra o Time Brasil na Copa das Nações 5* em Samorin na Eslovaquia.