A principal disputa do tradicional Concurso de Salto Nacional 5* Haras Agromen foi a qualificativa do GP, disputada a 1.50m. Dos 34 conjuntos que competiram na última quinta-feira (10), quatro zeraram o percurso inicial e três efetivamente foram ao desempate idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo. Abrindo a rodada, Stephan Barcha, campeão do Pan 2023 e 5º em Paris 2024, montando Chantily JMen, zerou em 33s59, marca que permaneceu imbatível até o final.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Além disso, mais cedo, Stephan Barcha também faturou a prova de velocidade a 1.35m. Em seguida, Doda Miranda com seu Dinozo Un Prince cruzou a linha de chegada em 33s58. Contudo, com uma falta no último obstáculo, que viria lhe render o 3º posto. Fechando o desempate, Guilherme Foroni com Cornet Prince JMen, entrou na pista e zerou em 36s46. Dessa forma, garantiu o vice e dobradinha de produtos do Haras Agromen nas duas primeiras colocações.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
O GP Haras Agromen, a 1.60m, fecha a 7ª Etapa do ranking brasileiro senior top, neste sábado (12), com 200 mil reais em jogo. A 9ª Etapa do ranking acontece no Concurso de Salto Nacional 5* VillageMall, entre seis e 10 de novembro, na Sociedade Hípica Brasileira. A grande final no Internacional do 86º Aniversário da Hípica Brasileira, principal polo hípico no Rio de Janeiro.
*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)