Neste domingo (06), o Brasil participou da Liga da Nações de hipismo saltos, que reuniu algumas das melhores equipes do mundo no Real Club de Polo, em Barcelona. A grande final destacou o alto nível da competição, e a equipe composta por Pedro Veniss, Marlon Zanotelli, Yuri Mansur e Stephan Barcha encerrou sua participação em 5º lugar.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
O Brasil teve uma boa atuação, com Pedro Veniss e Nimrod de Muze abrindo a rodada da primeira volta sem perder pontos. Em seguida, Marlon Zanotelli, montando GB Diamantina, cometeu oito faltas. No entanto, Yuri Mansur e QH Alfons recolocaram o Brasil na disputa com uma passagem sem erros. Para fechar a rodada, Stephan Barcha e Chevaux Primavera anotaram apenas quatro faltas, descartando as penalidades anteriores.
Na segunda rodada, apenas três conjuntos competiram, sem possibilidade de descarte para o Brasil. Pedro Veniss e Nimrod de Muze voltaram para mais uma sequência, desta vez anotando oito faltas. Em seguida, Yuri Mansur e QH Alfons também cometeram erros, somando mais 12 faltas. Fechando a participação brasileira, Stephan Barcha teve uma excelente atuação, completando o percurso sem perder pontos. Assim, a equipe brasileira somou 24 pontos e terminou na 5ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A equipe campeã foi a Alemanha, somando apenas 12 faltas e completando a primeira rodada sem penalidades. O segundo lugar ficou com a equipe da Holanda, que anotou 16 faltas na segunda rodada. Fechando o pódio, a Suécia cometeu 4 erros na primeira rodada e 16 na segunda, totalizando 20 pontos perdidos.