Siga o OTD

Hipismo

Luiz Felipe Azevedo é quarto no Grand Prix de El Jadida

Brasileiro terminou a uma posição do pódio em torneio com tempo de 42s05 e 4 faltas; Mariana Chaves é 11ª

Luiz Felipe de Azevedo Neto hipismo saltos Foto: @luizfelipedeazevedoneto/Instagram
Foto: @luizfelipedeazevedoneto/Instagram

O Brasil competiu com dois conjuntos no torneio CSI4* de El Jadida, no Marrocos. Luiz Felipe Azevedo ficou no quase e terminou na quarta posição com a montaria Pandora Boy Z, com 4 faltas. Na primeira parte do evento, terminou na sexta posição, com 4 faltas e tempo de 73s22. Na final, foi quarto, com 4 faltas e 42s05. Mariana Chaves também participou do evento, terminando na 11ª posição geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Luiz Felipe Azevedo foi o 16º competidor a entrar na arena. Com a montaria Pandora Boy Z, que derrubou um dos obstáculos, cometendo 4 faltas. Mas Luiz Felipe conseguiu concluir o percurso em tempo, com 73s22. Desse modo, conquistou a sexta posição geral e se classificou para a decisão da prova.

Em seguida, em ordem inversa à classificação, Luiz Felipe foi o terceiro a realizar prova. Cometendo erro no sétimo obstáculo, o brasileiro novamente fez 4 faltas, terminando percurso em 42s05. Desse modo, terminou na quarta posição, a pouco menos de meio segundo do pódio.

Único a zerar a prova, suíço Adrian Schmid foi o campeão do Grand Prix de El Jadida a 1.55m. O cavaleiro, montando Chicharito 11, fez primeira parte da prova m 72s75. Na segunda metade, fez percurso perfeito em 45s54. A prata ficou com Khaled Almobty, da Arábia Saúdita, com conjunto Spacecake e tempos de 73s18 e 37s91, ambos com 4 faltas. E o bronze foi Dominik Fuhrer com Ghost, também da Suíça, com 71s47 e 4 faltas na primeira fase, enquanto na segunda parte ficou com 41s43 e 4 faltas.

Mariana Chaves é 11ª em El Jadida

Outra brasileira na competição foi Mariana Chaves, com o conjunto Night Girl Vd Heffinck. Ela não conseguiu classificação para segunda fase da prova, terminando apenas na 11ª posição. Ela começou prova cometendo 4 faltas. Apesar de seguir e concluir percurso sem mais penalizações, ela ficou com marca de 68s28.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Hipismo