O cavaleiro Stephan Barcha, quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mostrou a que veio no Concurso Internacional CSIO5* de Barcelona, na Espanha. Montado no Chevaux Hex Lup Império Egípcio, ele faturou a prova de velocidade do evento. Mais tarde, o brasileiro terminou no quinto lugar na disputa do Grand Prix.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Stephan e seu cavalo superaram outros 42 conjuntos, finalizando com o tempo de 61s18. Eles bateram por dois segundos o alemão Richard Vogel (63s60), atleta que também esteve nos Jogos de Paris. O português Nuno Tiago Gomes completou o pódio em terceiro lugar, finalizando o percurso na marca de 66s21. Além disso, com o título, o brasileiro levou quase 10 mil euros de premiação.
Horas depois, Barcha retornou à pista para participar do Grand Prix. Depois de zerar na rodada inicial com o tempo de 71s60, ele seguiu para a etapa do jump-off, ao lado de outros 11 competidores. No momento decisivo, Stephan passou mais uma vez pelo percurso sem cometer faltas, atingindo a marca de 54s16. Mais abaixo, Yuri Mansur foi o 21º colocado, enquanto Luciana Lóssio acabou não competindo.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Brasil na final da Liga das Nações
Stephan Barcha e a equipe brasileira seguirão na cidade de Barcelona até o próximo domingo (6), quando acontecerá a grande final da Liga das Nações de hipismo saltos. O torneio, que é um novo formato da Copa das Nações realizado pela Federação Equestre Internacional, é o primeiro grande evento pós-Olimpíadas de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Ao todo, a competição reúne as oito melhores equipes do mundo: Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França, Irlanda, Países Baixos, Suécia e Suíça, além da anfitriã Espanha. Os três medalhistas individuais em Paris e quatro dos top-10 do ranking mundial marcarão presença na disputa pelo título. O Brasil será representado por Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Stephan Barcha, Yuri Mansur e Luciana Lóssio (amazona reserva).
*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo