Santiago Lambre e Corina Blue terminaram entre os 15 melhores conjuntos do Grand Prix de Londres de hipismo saltos. Neste domingo (18), o conjunto brasileiro completou o percurso na capital inglesa somando 4 pontos em penalidades e ficou com a 14ª posição. Eduardo de Menezes também esteve no torneio e fechou com a 20ª posição. No Canadá, o Brasil teve dois cavaleiros fechando no top-10.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Santiago Lambre e outros seis conjuntos fecharam a primeira passagem com 4 pontos de penalidades. Dessa forma, a definição da classificação ficou pelo o tempo de percurso, com o brasileiro concluindo o trajeto 72s92. Eduardo de Menezes e H5 Elvaro fizeram 8 penalidades na passagem e fecharam o top-20.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O conjunto vencedor do Grand Prix de Londres foi o britânico Harry Charles e Sherlock. Eles fizeram uma passagem limpa no jump-off e levaram o primeiro lugar com 36s68. O alemão Christian Kukuk e o belga Pieter Devos também zeraram a rodada de desempate e ficaram com a segunda e terceira posições por décimos de segundo.
Dois top-10 no Canadá
O fim de semana também contou com brasileiros competindo em torneios de hipismo continente americano. No sábado (17), Gabriel Matos Machado e Rodrigo Pessoa disputaram o Grand Prix de Kubota, em Rockwood, no Canadá. Ambos os cavaleiros brasileiros terminaram entre os 10 melhores.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Montado em Legaland Sandro, Gabriel foi quem chegou mais perto do pódio ao fazer a primeira passagem sem faltas. No entanto, não conseguiu repetir a façanha na rodada de desempate (jump-off) e fechou com a 6ª colocação com 4 pontos em penalidades. Na 10ª posição fecharam Rodrigo e Starman, ficaram 4 pontos em faltas ainda na primeira passagem.