Dois atletas brasileiros competiram neste domingo (21) em evento de hipismo de saltos na Alemanha. No Global Champions Tour de Riesenbeck, Luiz Felipe de Azevedo e Mariana Chaves disputaram provas distintas. O cavaleiro, montando Sierra du Piedroux Z, terminou na 33ª posição no Grand Prix de Riesenbeck. Já a amazona, com Pedro van de Barlebuis, ficou na 9ª colocação no Kingsland Equestrian, ambas as disputas válidas pelo CSI5*. A dele com obstáculos em 1,60m e a dela com 1,50m.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Detalhes das provas
No concurso de saltos contra relógio com obstáculos de 1,50m, evento CSI5*, Mariana Chaves concluiu seu percurso sem penalidade e em 73s36. O vencedor foi o cavaleiro Abdel Saïd, egípcio de nascimento, mas que consta como belga na lista da competição. Ele também não cometeu faltas em seu trajeto e conseguiu concluir em 63s24 montando Etincelle d’Ellipse. O segundo lugar ficou com Gerben Morsink, da Holanda, com Colina Z (63s52) e o terceiro com Mario Stevens, da Alemanha, com Carrie 22 (64s59).
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Já Luiz Felipe de Azevedo não desempenhou bem. Ele disputou o concurso de saltos contra o relógio com desempate e obstáculos de 1,60m, também evento CSI5*. O cavaleiro esteve somente no primeiro percurso, terminando sua participação com tempo de 96s14 e 28 penalidades. Portanto, não avançou para a fase final, que reuniu os 12 melhores. O atleta está entre os reservas da equipe de saltos para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O vitorioso foi o belga Thibeau Spits, montando Impress-K van ‘t Kattenheye Z, com trajeto final sem faltas e concluído em 41s93. Em seguida, apareceu o alemão Marcus Ehning, com Coolio 42 (também zerado e 43s57) e completou o pódio o Abdel Saïd, com Bonne Amie (quatro faltas e 41s04)
Brasil em Paris-2024
O time de saltos convocou para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 os atletas Yuri Mansur, Stephan de Freitas Barcha, Rodrigo Pessoa e Pedro Veniss. Luciana Diniz e Luiz Felipe de Azevedo Filho estão como reservas.