Nos momentos prévios à Paris, o cavaleiro Yuri Mansur competiu no Grand Prix de Aachen, na Alemanha, divisa com a Holanda. Contudo, o brasileiro não teve uma primeira volta rápida o suficiente para seguir competindo. Finalizou com a 19ª colocação, tendo cometido uma falta durante o percurso.
Na competição da categoria CSI5*, com 13 obstáculos a 1,60m, Yuri tinha até 91 segundos para finalizar o percurso. Então, completou com 86,93, montando QH Alfons Santo Antonio, ainda dentro do tempo. No entanto, ficou de fora da segunda volta mesmo cometendo apenas a mesma quantidade de penalidades que outros dois cavaleiros. Acontece que o britânico Scott Brash e o alemão Patrick Stühlmeyer fizeram tempos abaixo dos 72 segundos. Mas, também não tiveram bons desempenhos na volta seguinte.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Em uma competição distinta, que precisou de duas voltas para ir ao jump-off, Yuri ficou pelo caminho e apenas quatro cavaleiros zeraram os dois percursos. Dois desses finalistas zeraram novamente na volta de de desempate e o alemão Andre Thieme ficou com a vitória por completar em menor tempo. Assim, o atleta da casa fez em 39s77 contra 41s02 do norte-americano Mclain Ward.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro alemão, Richard Vogel, melhor cavaleiro ranqueado da competição, fez até um tempo mais rápido que seu compatriota, 38s64. Todavia, derrubou uma barra de obstáculo e somou quatro pontos que o deixaram com a terceira colocação.
Yuri Mansur competiu há dois dias em Norte-Vestfália e foi convocado para o time brasileiro que competirá nas provas de hipismo salto em Paris.