O Grand Prix Freestyle do Concurso de Dressage Internacional (CDI4*) no CHIO Aachen, na Alemanha, ocorreu na noite deste sábado (6) no Deutsche Bank Stadium. Assim, com o encerramento da fase de competições, João Victor Marcari Oliva ficou com a sexta colocação. Montando Feel Good V.O, a dupla foi medalha de prata individual e por equipes no Pan-americano 2023, antes dos Jogos de Paris.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
A disputa reuniu dez conjuntos de dez diferentes países. Então, João Victor, convocado na última semana para a competição olímpica de adestramento, se apresentou ao som do canadense Michael Bublé. Dessa forma, o cavaleiro fechou sua apresentação registrando 74.415% de média final, considerando-se as notas técnica e artística. O resultado lhe rendeu a 6ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na avaliação dos juízes, os três 5* da Federação Equestre Internacional (FEI) atribuíram à dupla nota acima de 73%: o francês Raphael Saleh, que presidirá o júri nas Olimpíadas avaliou o conjunto em 74.250%, a alemã Katrina Wuest em 73,275%, e a dinamarquesa Susanne Baarup, que em 2022 presidiu o júri no Mundial em Herning, deu a maior nota: 76.875%.
Venceu o GP Freestyle o equatoriano Julio Mendoza Loor, atual campeão pan-americano, que fechou sua apresentação com 78.920%.
João Victor Oliva será o único cavaleiro brasileiro na competição de adestramento, que terá início das apresentações no dia 30 de julho. O palco da disputa promete, sobretudo, belas imagens, já que ocorrerá no Palácio de Versalhes.
*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).