Teve brasileiro em ação na Suécia! Eduardo de Menezes competiu, neste domingo (30), no Grand Prix de Estocolmo de Hipismo Saltos. Por lá, o cavaleiro completou a prova com obstáculos a 1,60m em 77s24, tendo duas faltas, e ficou na 18ª colocação. Fora do Top-12, então, o brasileiro ficou sem premiação.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
A prova de hipismo saltos deste domingo era pela classe CSI5*, com jump-off. Assim, os cavaleiros precisaram percorrer o percurso sem cometer faltas, no menor tempo possível. Como dez competidores terminaram sem penalidades, uma segunda prova (jump-off), de menor trajeto, foi disputada para o desempate.
Ao todo 35 cavaleiros disputaram a primeira prova, destes 33 completaram o circuito, enquanto dois se retiraram. Eduardo de Menezes, montado no H5 Elvaro, fez um bom tempo, mas somou quatro pontos e ficou na parte de trás da classificação. Por fim, o grande vencedor do dia foi o belga Olivier Philippaerts, montado no H&M Miro. Ele completou o primeiro percurso sem cometer faltas, e com o tempo de 79s74 (nono melhor tempo). Em seguida, no jump-off, não sofreu penalidades novamente e fez a marca de 45s76 para sagrar-se campeão.
De quebra, o belga levou o prêmio de 165 mil euros pela conquista. Em segundo lugar ficou o sueco Wilma Hellström, montado no Cicci Bjn, que fez o tempo de 46s16 no jump-off. Por fim, o cavaleiro belga Jérôme Guery, no Quel Homme de Hus, completou o pódio com a marca de 46s93
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK