Luiz Felipe de Azevedo Filho foi o melhor entre os brasileiros no Prix Eiffel Challenge de hipismo saltos, torneio realizado em Paris, na França. Competindo com Sierra du Piedroux, ele alcançou o sétimo lugar. Seu pai, Luiz Felipe de Azevedo, Yuri Mansur e Santiago Lambre terminaram fora do top-20.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dos 36 conjuntos que fizeram a primeira volta, apenas cinco completaram sem penalidades e disputaram o jump-off. Luiz Felipe de Azevedo Filho e Sierra du Piedroux não foi sum deles, assim como os demais brasileiros. Eles até fizeram uma passagem rápida com 67s90, mas acabaram perdendo 4 pontos em faltas e ficaram com o sétimo posto.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Luiz Felipe de Azevedo, pai, e Pandora Boy Z fecharam com a 27ª posição, somando 11 faltas e o tempo de 76s83. Em 23º lugar, ficaram Santiago Lambre e Zeusz com 8 penalidades e 71s40. Yuri Mansur e Vitiki não terminaram muito longe. Eles também perderam 8 pontos, mas completaram em 73s02 e acabaram em 25º lugar.
O pódio do Prix Eiffel Challenge de hipismo saltos terminou com o francês Marc Dilasser no lugar mais alto após fazer duas passagens impecáveis, na primeira rodada e no jump-off. Olivier Philippaerts, da Bélgica, perdeu 4 pontos na volta de desempate elevou a medalha de prata. Aurelien Leroy, também da França, fez o mesmo número de penalidades, mas acabou com o bronze por uma fração de segundos: 37s04 contra 37s88.