O Brasil terminou entre na sétima posição na etapa de La Baule, na França, da Copa das Nações de hipismo. A equipe formada por Pedro Veniss, Santiago Lambre, Luiz Felipe Gonçalves e Yuri Mansur somou 25 penalidades em duas rodadas e ficou longe da disputa por pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Yuri Mansur foi o único da equipe brasileira a zerar a primeira volta. Santiago Lambre acabou sendo o pior da rodada com 16, enquanto Pedro Veniss fez 8 e Luiz Felipe Gonçalves ficou com 5. Somando os números, o Brasil ficou com 13 penalidades na parte inicial, pois o trajeto de Lambre entrou no descarte.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na segunda e última volta, o desempenho geral da equipe melhorou um pouco, mas não o suficiente para colocar o país brigando por medalha. Dessa vez, Veniss foi quem conseguiu zerar o circuito, enquanto Lambre e Mansur fizeram 8 cada um. Luiz Felipe terminou o circuito com 4 penalidades. Sendo assim, mais 12 entraram na somatória.
A equipe da Alemanha conquistou a medalha de ouro na Copa das Nações de hipismo em La Baule. Em duas rodadas, todos os quatro conjuntos alemães conseguiram zerar o trajeto uma vez e terminar na ponta com 4 penalidades. Logo depois, ficaram os donos da casa com 5 penalidades. A Bélgica completou o pódio com 8.