Quatro brasileiros participaram do Grand Prix de Mâcon Chaintré, concurso internacional quatro estrelas de hipismo saltos disputado neste domingo (26), na França. O melhor deles foi Luiz Felipe de Azevedo Filho, que montou Hermes Van de Vrombautshoeve e terminou na décima colocação. Felipe Amaral foi o 18º, Marlon Zanotelli terminou na 35ª colocação e Mariana Frauches Chave acabou na 45ª posição.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O percurso da prova foi muito difícil, tanto que somente sete dos 50 conjuntos zeraram a volta inicial e foram para o jump-off. Luiz Felipe Azevedo Filho, montando Hermes Van de Vrombautshoeve não tocou em obstáculos em sua passagem, mas estourou em dois segundos o tempo limite do trajeto, marcando 79s85, e não pôde ir para a disputa de desempate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Felipe Amaral, montando Robinson 163, tocou em um obstáculo e tomou quatro pontos de penalização, ficando em 18º lugar. Marlon Zanotelli, com Deesse de Coquerie, foi o 35º colocado ao tocar em dois obstáculos e estourar um segundo o limite de tempo, que era de 78 segundos. Por fim, Mariana Chaves, com Verdict de Kezeg, cometeu quatro faltas e estourou a volta em cinco segundos, ficando em 45º.
O campeão da prova foi o francês Julien Epaillard, com Donatello D’Auge, que zerou as duas voltas e marcou 41s84 no jump-off. O belga Jerôme Guery, com Quel Homme de Hus, foi o segundo colocado com 44s71 no desempate, enquanto a alemã Pia Reich, com PB Loewenherz, terminou na terceira colocação com 51s34. Somente esses três conjuntos também zeraram o desempate.