Neste domingo (12), uma amazona e alguns cavaleiros brasileiros competiram em duas provas no Grand Prix de Montefalco, na Itália. A melhor atleta nacional foi Mariana Frauches, na prova principal da competição, ficando com o 11º lugar. Zerou o primeiro percurso, mas duas faltas impediram-na de almejar melhores colocações na volta de desempate.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Primeiramente, Mariana montou a égua Night Girl VD Heffinck para a prova da classe CSI4*, com obstáculos a 1,55m. Então, foi uma dos onze concorrentes que passaram pela primeira volta sem cometer erros e sem estourar o tempo limite. Contudo, os dois obstáculos que seu animal derrubou tirou qualquer possibilidade de uma colocação entre os primeiros. Além disso, seu tempo final foi bem acima dos vencedores, com 48s99. Se fizesse o percurso limpo, ainda sim seria sexta colocada pelo tempo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O vencedor foi Omar Al Marzooqi, dos Emirados Árabes Unidos, que zerou também o segundo percurso e fez o tempo de 44s49. Em seguida, veio a britânica Laura Renwick, com 44s96, também zerada no jump-off. Por fim, Celine Schoonbroodt fechou o pódios com 45s42 em outra apresentação limpa.
Além de Mariana, o Brasil teve Luiz Felipe Neto de Azevedo, que cometeu quatro faltas no primeiro percurso e ficou com a 40ª colocação. Luiz Felipe de Azevedo Filho se retirou no primeiro percurso.
Na competição, secundária, com obstáculos a 1,45m, da mesma classe, com duas fases, Pedro Veniss foi o 34ª, zerando a primeira volta e cometendo duas faltas na segunda. Luiz Felipe de Azevedo Filho foi o 41º, com uma falta no primeiro percurso e duas no segundo.